quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A visão das crianças I

O Arco-íris era lindo, gostava que o tivessem visto como eu o vi. Com aquelas cores todas… Eu ainda procurei pelo pote cheio de doces mas nem consegui achar o fim do Arco-íris.
Eu acho que o meu avô me enganou, acho que não existe pote nenhum. Não acredito que ele foi capaz de me mentir outra vez, como daquela vez em que me disse que o Pai Natal existia e fui a descobrir no outro dia que era mentira. Porque me dei conta que quem fazia de Pai Natal era o meu avô.
Já só me falta dizerem que o coelho da Páscoa não existe!
Ainda por cima agora que estamos perto da Páscoa, se me disserem isso juro que passo a não acreditar em mais nada.
Não sei porque é que os adultos mentem. É uma coisa muito feia e eu não quero tornar-me mentirosa como eles!
Será que tenho mesmo de crescer?!
Quanto mais cresço mais descubro que tudo aquilo em que alguma vez acreditei não passa de uma mentira.
Eu não quero que tudo seja uma mentira!
Quero acreditar em algo verdadeiro, como o Arco-íris!
Que é sempre bonito, apesar de às vezes estar escondido pelas nuvens.
Esse, eu sei que é verdadeiro, porque eu vi-o!
Ninguém me disse…

Sem comentários:

Enviar um comentário