sexta-feira, 10 de junho de 2011

O fim destes contos XX

Chamo-me Isabel e tenho 37 anos, sou educadora de infância e admiro as crianças mais que tudo nesta vida. São elas que me ensinam a viver, cada palavra delas e cada gesto demonstra o quanto são maravilhosas. Se as ouvíssemos mais vezes e se conseguíssemos perceber que é ali que temos de dar tudo de nós…O mundo seria um sítio muito melhor.
A sua ingenuidade, sinceridade e pureza são os motores da vida (ou deveriam ser), era bom que soubéssemos conservar essas qualidades para que no futuro continuassem com o mesmo brilho... Para que quando crescessem soubessem olhar para o mundo com olhos de criança, que o soubessem apreciar como o faziam.

As qualidades das crianças ensinam-nos que podemos sempre ser seres humanos melhores, ensinam-nos também que às vezes devemos deixar entrar a simplicidade na nossa vida e esquecer um pouco o mundo complexo em que vivemos.
Temos de cuidar bem delas e ter uma mente aberta para perceber que às vezes são elas que têm razão e não nós. (E devemos educá-las bem que elas não podem crescer sozinhas)

Se fizermos isso, certamente elas cuidarão muito melhor do futuro do que nós alguma vez cuidámos do passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário