domingo, 28 de julho de 2013

O pior do mundo

Este ano comprovei o quanto as crianças podem ser pequenos diabinhos e podem deixar-nos virados do avesso e, certamente, com mais cabelos brancos.

Não, não mudei de opinião em relação às crianças continuo a adorar trabalhar para elas e com elas, no entanto existem certas crianças que são uma dor de cabeça e que, nitidamente, estão a caminhar para a direcção errada.

Gostava de ter mais tempo para puder fazer alguma coisa com estas crianças, mas depois lembro-me que não sou mãe delas, um dia terei os meus filhos e por eles farei tudo o que está ao meu alcance para se tornarem genuínos e livres, e sim um pouco rebeldes mas com noção do limite, e bem-educados acima de tudo.

Eu sei que nem sempre os pais são o problema, o problema, por vezes,  é a própria personalidade da criança, temos de ver que realmente existem pequenos seres que gostam de fazer a nossa vida um inferno e riem-se do que fazem como quem se alimentasse daquilo.
É um perigo, porque já estamos a ver que tipo de adultos se vão tornar. Se estas crianças nao forem acompanhas desde cedo vão ser adultos problemáticos que não saberão viver em harmonia com a sociedade, porque no fundo são pequenos seres que não vivem em harmonia com eles próprios e portanto têm dificuldade acrescida em harmonizar o convívio com os outros.

E aturá-los é difícil, porque fazer com que entendam que o seu comportamento não pode continuar a ser aquele é algo deveras complexo para a sua mente, e por isso continuam a fazer o que lhes dá prazer e o prazer é fazer mal aos outros. Depois não têm pena nem misericórdia, acham que têm sempre razão e que não merecem castigo. É assustador. Ver crianças com este comportamento é assustador. E se eu rezasse, rezaria para que não se tornassem adultos frios e sem sentimentos, rezava para que encontrassem alguém na vida que os fizesse ver a luz. Porque por mais que não seja religiosa nem muito ligada ao mundo espiritual, parece-me que o que falta a estas crianças é conseguir ver a luz.


Sem comentários:

Enviar um comentário